Um homicĂdio qualificado foi registrado na manhã desta terça-feira (05) em Santa BĂĄrbara d"Oeste. A PolĂcia Militar foi acionada por volta das 8h50 após uma denĂșncia recebida na Base Policial ComunitĂĄria do Jardim Ipiranga sobre um corpo caĂdo em uma residĂȘncia na Rua do NĂquel.
As equipes da 2ÂȘ Cia do 19° Batalhão de PolĂcia Militar do Interior (BPM/I) chegaram ao local e identificaram a vĂtima como R.B.L., de 60 anos, pedreiro. O corpo apresentava rigidez cadavĂ©rica, com a cabeça coberta por uma sacola plĂĄstica, indicando um possĂvel homicĂdio qualificado. No local, não havia sinais de roubo ou objetos de valor aparentemente levados, reforçando a suspeita de uma motivação que não envolvia furto.
A operação foi realizada pela equipe Bravo, composta pela viatura I-19230 com o Cabo PM Elizabeth e o Soldado PM Getulio, e contou com o apoio das viaturas I-19003, com o 1° Tenente PM Daversa, Cabo PM Mike, e Soldado PM Peres; a viatura I-19222, com o 2° Sargento PM Danilo e o Cabo PM Digigov; e a viatura I-19219, com os Soldados PM LĂgia e Marcos.
Enquanto a ocorrĂȘncia estava em andamento, uma equipe da Delegacia de PolĂcia Civil de Hortolândia chegou ao local acompanhada do suspeito, F.P.S., de 30 anos, desempregado. O homem se entregou espontaneamente e confessou o crime, relatando detalhes à equipe de investigação.
Após a preservação do local, a perĂcia foi acionada para realizar os levantamentos necessĂĄrios. A PolĂcia Civil assumiu a condução da ocorrĂȘncia e darĂĄ prosseguimento às investigações para esclarecer as circunstâncias e motivações do crime.
O caso deixou a comunidade local em alerta, e as autoridades seguem apurando se houve participação de terceiros ou algum elemento adicional que ajude a esclarecer os fatos.